Ana Flávia Soares
Os alunos foram orientados a adotar um comportamento defensivo nas vias, a não dirigir acima da velocidade permitida ou sob efeito de bebidas alcoólicas, nem utilizar aparelhos celulares. Na ocasião, também foram distribuídos materiais com orientações.
De forma dinâmica e lúdica a educadora de trânsito do Detran orienta a turma sobre a responsabilidade de cada pessoa com a segurança no trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)
“O trânsito é feito de escolhas, uma atitude correta pode salvar vidas de pessoas, assim como uma incorreta pode ocasionar acidentes, por isso é importante ser consciente”, afirma a educadora, Rebeca de Paula.
Para a instrutora de trânsito Siomara Catter, a palestra auxilia na promoção de atitudes cidadãs no trânsito. “A turma da noite é formada por pessoas que trabalham o dia todo, chegam aqui já cansadas, por isso trazer um palestrante de fora da autoescola é uma maneira de chamar atenção dos alunos.”, explica.
A estudante Yslânne Cristhyna é candidata à primeira habilitação categoria A e B, ela conta que através da palestra percebeu como pequenas atitudes fazem diferença nas vias. “Os vídeos apresentados na palestra mostram a realidade e as consequências que vêm depois de acidente de trânsito, isso foi o que mais me marcou, por isso é necessário dirigir com perícia, para evitar perder vida”, destaca.