Em encontro com vereadores de Feijó, Detran firma compromisso de implantar sinalização semafórica na cidade

Andreia Nobre

O Conselho Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) recebeu nesta quinta-feira, 28, vereadores de Feijó para tratarem sobre melhorias para o trânsito do município, com a instalação de semáforos na cidade.

Durante a reunião, os vereadores falaram sobre as peculiaridades do trânsito de Feijó e solicitaram a parceria do Detran para levar ações de engenharia, educação e fiscalização à cidade, a fim de evitar acidentes fatais.

Conselho Diretor do Detran/AC em reunião com os vereadores de Feijó. Foto: Andréia Nobre/Detran

A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, disse que em 2022 o órgão de trânsito vai investir na engenharia de tráfego e atender todos os municípios do interior do estado.

“O Detran vai realizar pela primeira vez a instalação de semáforos em Feijó. Isso demonstra a sensibilidade do governo de investir na segurança das pessoas. A nossa intenção é de garantir a travessia segura dos pedestres e melhorar a segurança viária da cidade”, ressaltou.

Segundo o vereador Thiago Aguiar, o objetivo da visita foi alcançado e, em breve, a solicitação da implantação do semáforo será atendida pelo Detran.

“Temos muito a agradecer ao governo do Estado e à diretoria do Detran, que desde o mês passado já vêm realizando a revitalização da sinalização de trânsito da cidade e atendendo às nossas reivindicações. Esperamos que nos próximos dias a implantação semáforo seja feita”, afirmou.