O curso teve início no último dia 10 de outubro e reuniu, além do agente de trânsito, policiais militares de Rio Branco Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Ao todo 31 servidores públicos concluíram o Estágio de Intervenção Rápida Ostensiva (EIRO).
A iniciativa do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre habilita os formandos a desenvolver atividades junto ao Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) e foi ministrado por militares da Companhia de Policiamento Especializado.
Glenesson Alemão é servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) há 11 anos e está na linha de frente da fiscalização em Cruzeiro do Sul.
“Toda instrução do estágio foi militar, inclusive com a parte disciplinar. Foram técnicas avançadas de pilotagem, para agregar agilidade e segurança ao serviço. Sem dúvida foi uma experiência que eu levarei pra vida”, disse Alemão.
Alemão é o primeiro agente da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) a concluir o curso, que visa a melhoria das abordagens e a condução de veículos de duas rodas.
“Muitos dos nossos agentes têm a motocicleta como principal veículo para intervenções rápidas, tendo esse treinamento fundamental importância para a melhoria do atendimento prestado pelas nossas equipes ao condutor”, lembrou Taynara Martins, presidente do Detran.