Cruzeiro do Sul foi a cidade escolhida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) para o encerramento das atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 200 corredores disputaram a segunda edição da Corrida Detran Maio Amarelo, realizada na manhã deste domingo, 04.
A competição teve o Estádio Arena do Juruá como ponto de partida. Os participantes percorreram os trechos, de ida e volta, Arena/Igarapé Preto e Arena/Aeroporto de Cruzeiro do Sul nas disputas de cinco e dez quilômetros, respectivamente.
“Com essa corrida estamos não só oportunizando um momento especial a essas pessoas, mas também nos unindo a esses corredores, que são pedestres, condutores e serão nossos parceiros na missão de fazer um trânsito mais seguro”, destacou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.
Aberto oficialmente em todo o país no último dia 2 de maio, a programação do Maio Amarelo no Acre mobilizou todas as regionais do estado. Palestras, cicleatas, caminhadas e abordagens educativas foram realizadas de Assis Brasil a Mâncio Lima.
Mateus Rocha, 23, foi o ganhador na categoria masculino 10km. O competidor elogiou a organização do evento, que tem o objetivo de despertar condutores e pedestres para o cuidado com a segurança nas vias.
“É uma felicidade grande esse momento porque é muito treino e dedicação. É um momento importante também para chamar a atenção dos condutores para que tenham respeito com os pedestres, já que todo corredor vive o perigo de estar nas ruas”, pontua o vencedor.
Representando a categoria feminina 10km, a recepcionista Nete de Paula, 43, aproveitou o momento da premiação para deixar um recado. “É importante que todos nós corredores tenhamos muito cuidado nas ruas, mas também quero pedir aos condutores que tenham mais respeito”, concluiu.
Fotos: Eduardo Gomes