Detran proporciona parcelamento de dívidas através de cartão de crédito

por admin
506 visualizações

Daigleíne Cavalcante 

A partir de agora os acreanos que precisam pagar multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA, podem parcelar os valores no cartão de crédito. A medida visa diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos irregulares no estado.

Em outubro do ano passado o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução permitindo o parcelamento por meio do cartão de crédito e deixou cada órgão de trânsito responsável por habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes (Foto: Tassiane Pontes/Detran)

Após a publicação da resolução, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou uma portaria regulamentando a formalização de termo de cooperação com empresas privadas que realizassem o processamento de operações de pagamentos por meio de cartão de crédito.

“O Detran/AC, sempre procurando ser ágil e oferecer o máximo de conforto a população, buscou o credenciamento de empresas autorizadas a prestar esse serviço, que inicialmente está sendo oferecido apenas na sede, mas que de forma progressiva será estendida às demais unidades do órgão”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes no cartão de crédito, com acréscimos de juros e taxas, previstas na resolução do Contran, por se tratar de um serviço fornecido por uma empresa privada. O interessado precisa ter saldo disponível em seu cartão e possuir bandeira Visa e Mastercard.

“Os juros praticados são de apenas 1,99% ao mês, considerado baixo em comparação ao que é praticado no mercado”, afirma o diretor da empresa, Gláucio Melo.

O guichê de parcelamento está instalado na sede do Detran, localizada na Av. Ceará, 3059, Jardim Nazle.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo