Com a cooperação, a prefeitura cederá o espaço físico e o governo, por meio do Detran/AC, fornecerá toda estrutura necessária para que os serviços oferecidos pelo Departamento sejam acessados pela população sem a necessidade de se deslocar a Cruzeiro do Sul, como ocorre atualmente.
“Essa parceria significa economia e dignidade para o povo de Marechal Thaumaturgo, porque, para fazer uma simples transferência de veículo ou renovação da habilitação, as pessoas precisam ir a Cruzeiro do Sul, e com isso gastam no mínimo R$ 1.500 com transporte, estadia e alimentação”, enfatizou o prefeito Valdélio Furtado.
A 16ª Ciretran será o terceiro posto de atendimento do Detran inaugurado durante a segunda gestão de Gladson Cameli, que prioriza o atendimento digno aos cidadãos acreanos.
“É um compromisso do nosso governador atender bem a população e levar um serviço público de qualidade a todos os municípios, principalmente os de difícil acesso. Já abrimos Ciretrans em Capixaba e Porto Walter, além de reformar e melhorar os espaços de atendimento dos demais municípios”, informou o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro.
Em breve, Manoel Urbano, Jordão e Santa Rosa do Purus também devem receber postos de atendimento do Detran, como parte das metas de interiorização implantadas pela atual gestão do órgão de trânsito.