Detran e Polícia Militar realizam operação integrada de fiscalização

por Eduardo Gomes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em conjunto com a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), deu início, na noite da última sexta-feira, 15, a uma megaoperacão de fiscalização em alguns pontos de Rio Branco. Estrada da Floresta e Avenida Ceará foram dois dos pontos onde foram realizadas abordagens.

A megaoperação foi realizada em diversos pontos da capital durante todo o fim de semana. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Durante a fiscalização, houve flagrantes de pessoas conduzindo veículos com visíveis sinais de embriaguez. Além disso, os agentes de trânsito e policiais também identificaram automóveis e motocicletas com anos de impostos em atraso e até circulando em condições precárias de conservação.

“É uma responsabilidade das autoridades diminuir esses índices relacionados aos sinistros de trânsito, mas a população que utiliza as vias em todo o estado diariamente também precisa fazer sua parte, como ciclista, pedestre ou condutor de veículos de duas e quatro rodas. Nossa preferência no trânsito deve ser sempre pela vida”, lembrou Taynara Martins, presidente do Detran/AC.

A iniciativa dos órgãos atende aos anseios da sociedade pela redução dos crimes de trânsito, que registraram alta nas últimas semanas. A decisão de intensificar as atividades ostensivas foi tomada durante reunião de alinhamento na Sala de Situação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A ação integrada se deu por iniciativa dos gestores dos órgãos e Segurança. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Francisco Jhúlio Leite foi abordado durante a fiscalização e parabenizou o poder público, afirmando que ações como aquela são importantes para conscientizar as pessoas em geral. “Uma pessoa de bem não tem o que temer, pois isso é para reprimir quem estiver errado. Precisamos zelar pela vida”, lembrou.

No sábado e no domingo o trabalho continuou em outros pontos da cidade. A intenção do governo do Estado é prevenir crimes de trânsito, tirando das vias motoristas alcoolizados e veículos em desacordo com a legislação, que podem causar riscos à população.

Foto: Eduardo Gomes/Detran