Detran renova termo de cooperação com a PM e anuncia investimentos durante troca de comando do Batalhão de Trânsito

por Eduardo Gomes
461 visualizações

Mais que triplicado, assim foi estabelecido o percentual de reajuste no montante repassado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) à Polícia Militar do Acre (PMAC), oficializado nesta quinta-feira, 22, com a assinatura do termo de cooperação com a corporação, em Rio Branco. O novo valor, após a renovação deste ano, será superior a R$ 8,5 milhões.

Tenente-coronel Eliana Maia, à direita, assume o comando do BPTran. Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

 

O investimento, sempre revertido na manutenção e custeio das atividades ostensivas de trânsito, vai chegar aos 22 municípios do Acre. Com exceção da capital e de Cruzeiro do Sul, onde o trânsito é municipalizado, nas demais cidades a fiscalização e organização do tráfego é feita exclusivamente pelo Detran e PMAC.

“Temos mantido todos os nossos compromissos, pois é a PM que chega onde o Detran nem sempre consegue se fazer presente. O trabalho de fiscalização tem sido fortalecido e os números mostram isso. Temos feito operações conjuntas e mobilizado a sociedade, sempre alertando para a mudança de postura dos condutores, cada vez mais necessária para salvar vidas”, lembrou a presidente do Detran, Taynara Martins.

Durante a troca de comando do BPTran, Detran e PMAC renovaram termo de cooperação. Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

 

A partir de agora o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) passa a ser comandando pela tenente-coronel Eliana Maia, que deixa o comando o 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Senador Guiomar, e que também é responsável pelo policiamento em Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia, por meio de suas companhias destacadas e pelotões.

Além da renovação do termo de cooperação, a presidência do Detran anunciou ainda a transferência de recursos para custeio de todo o fardamento da PMAC, a exemplo do que já foi feito em 2023.

“Nessa parceria com o Detran, ajudamos a cuidar do sistema estadual de trânsito. Estamos nas vias urbanas e rurais, nesse trabalho fundamental da PM. O termo nos possibilita realizar investimentos no policiamento de trânsito urbano e rodoviário, além de todo o Sistema de Segurança Pública do Estado”, afirmou o coronel Luciano Dias Fonseca, comandante-geral da PMAC.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran
Foto: Kelvisson Monteiro/Detran
Foto: Kelvisson Monteiro/Detran
Foto: Kelvisson Monteiro/Detran
Foto: Kelvisson Monteiro/Detran
Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo