Em novembro, a Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Acre passou a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria Geral da União (CGU). A iniciativa da CGU pretende reunir em seu portal ouvidorias de vários órgãos de todo o país na tentativa de uniformizar procedimentos e capacitar agentes públicos para a máxima e eficiente resolução das demandas dos cidadãos.
A Ouvidoria é o canal pelo qual o cidadão pode solucionar demandas relacionadas ao atendimento. Foto: Renato Beiruth/Detran
Hoje o Detran disponibiliza alguns meios para contato direto com o órgão. A autarquia mantém perfis no Facebook, Instagram e Youtube. Além disso, um canal tira-dúvidas atende ao público pelo Whatsapp (68) 3226-4412.
“Nós recebemos com grande entusiasmo o convite da CGU, pois isso indica que o Detran é um órgão de grande visibilidade e que a população precisa ter respostas aos problemas que encontrar na execução de serviços públicos. Esse retorno é importante para que possamos aprimorar nosso atendimento”, disse Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.
Os interessados em contactar a Ouvidoria do Detran podem acessar a página do órgão www.detran.ac.gov.br e clicar no link Ouvidoria. Quem preferir, pode enviar emails para ouvidoria.detran@ac.gov.br.