Jordão é um dos menores municípios do Acre e considerado um dos quatro de difícil acesso, onde se chega apenas de barco ou avião. Essa foi uma das razões que motivou o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) a levar seu atendimento itinerante até o município.
Parte dos pouco mais de 8 mil moradores do Jordão tiveram acesso a diversos serviços que, sem o facilitamento, teriam que ser buscados em outra cidade. A medida evita que motoristas e proprietários de veículos precisem assumir despesas com deslocamento até Tarauacá.
Ação itinerante evita que população precise se deslocar até outra cidade por falta de atendimento (Ascom Detran/AC)
O atendimento itinerante oferta acesso à realização e exames psicotécnicos, regularização de documentos de vei culos, emissa o de documentos de vei culos e habilitac a o (CNH).
A ação tem como objetivo proporcionar mais comodidade e economia à população, aproximando o Detran da comunidade, melhorando a disseminação de informação, a oferta de serviços, a qualidade e o conforto no atendimento.
“A nossa meta é cada vez mais facilitar a vida de quem precisa dos nossos serviços. Não queremos apenas um trânsito mais seguro, nosso objetivo é também promover ações que proporcionem um atendimento mais eficiente à sociedade”, afirma José Tanaca, diretor de Operações do Detran/AC.
O atendimento foi realizado de terça-feira, 29, até quinta, dia 1º de outubro, na sede da Secretaria de Educação do Jordão.