No Acre, Detran encerra Semana Nacional de Trânsito com prêmios para motociclistas

Andreia Nobre

Durante as abordagens, motociclistas que estavam de acordo com as normas de trânsito receberam prêmios

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e parceiros encerram as atividades da Semana Nacional de Trânsito nesta quarta-feira, 25, com blitz de conscientização no 2º Distrito da capital.

A ação foi realizada em parceria com o Grupo Star, Coordenação de Educação de Trânsito e Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito do Detran/AC e ocorreu no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro.

Durante a blitz, alguns motociclistas abordados e que estavam de acordo com os padrões de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram contemplados com prêmios, como revisões e capacetes.

Para o estudante Rafael Sobreira, foi uma surpresa ser parado em uma blitz e ainda ganhar como prêmio a revisão da sua moto.

“Porque eu estava com capacete afivelado, viseira abaixada e sapatos adequados fui contemplado com este prêmio.  Fiquei muito feliz, pois eu estava fazendo algo para a minha própria segurança”, afirmou.

O estudante Rafael Sobreira, foi contemplado com a revisão da sua moto Foto: Renato Beiruth/Detran

De acordo com o presidente do órgão de trânsito Luiz Fernando Duarte, o público alvo das ações educativas do Detran foram os motociclistas. “Devido ao alto índices de acidentes envolvendo os motociclistas em nosso Estado decidimos focar no trabalho de conscientização voltado a eles”, ressaltou.

“Por culpa dos outros eu já sofri um acidente de trânsito, tem condutores que não têm nem conhecimentos das placas de sinalização. Eu achei esta ação do Detran maravilhosa!”, declarou a mototaxista,  Maria de Jesus.

Em Cruzeiro do Sul

No capital do Juruá, a equipe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito  (1ª Ciretran) e Prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul realizaram  nesta quarta-feira, 25, o encerramento da Semana Nacional de Trânsito na praça do Centro Cultural da cidade com diversos mototaxistas e população em geral.

Participaram também do evento, o secretário Municipal de Trânsito, Tiago Araújo e o comandante do Pelotão de Trânsito, Tenente Belo. Durante o evento foram sorteados brindes para os presentes.

Solenidade de encerramento realizado em Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)