Em Tarauacá, Detran participa de Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas

por Detran AC
Com objetivo de formar futuros condutores conscientes, a prefeitura de Tarauacá em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) inicia nesta segunda-feira, 14, o Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas do município.
A cerimonia de abertura foi realizada na Escola Instituto São José, contou com a presença de autoridades do município e gestores do ensino público. As atividades encerram no dia 25 de outubro, pretendem formar cidadãos conscientes no trânsito.
Todas as escolas públicas de Tarauacá serão contempladas, a programação conta com palestras, teatro infantil e uma oficina para multiplicadores de conhecimento, voltada especialmente para professores.
“Os professores já são multiplicadores de conhecimento, por meia da oficina pretende-se auxilia-los para que eles consigam trabalhar a temática de trânsito dentro da sala de aula, contribuindo assim para uma cultura de paz nas vias”, afirma a gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas
A prefeitura de Tarauacá e o  Detran/AC  realizam o Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas (Foto: Izaías Queiroz/Detran)
Os educadores da (1ª Ciretran)  serão responsáveis por executarem as atividades educativas, contando com o apoio do Núcleo de Educação de Tarauacá, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Educação, 2ª Ciretran de Tarauacá, Gabinete do Vereador Lauro Benigno e gestores das escolas públicas do município.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
(Foto: Izaías Queiroz/Detran)