Detran capacita servidores que atuam no atendimento ao público

por Detran AC
41 visualizações

Na intenção de capacitar colaboradores que trabalham no atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), a diretoria do órgão promoveu na noite desta quarta-feira, 15, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), palestras sobre como servir ao público.


A autarquia tem como missão prestar um bom atendimento ao cidadão Foto: Ana Flávia Soares

Os temas abordados foram o relacionamento interpessoal, com a psicóloga Kátia Florença, e atendimento ao cidadão, como ser empático e solidário, com analista técnico do Sebrae, Glauco Silva.

Segundo a psicóloga, Kátia Florença, um bom relacionamento entre servidores resgata os valores de coletividade, cooperação e assertividade, isso consequentemente ajuda ampliar a qualidade do atendimento.

O colaborador do Detran/AC que presta serviços no atendimento de habilitações, Fabrício dos Anjos,  afirma que as palestras abordaram exatamente tudo que ele vivencia no dia a dia trabalhando diretamente com público.

“O palestrante abordou umas leis que eu não conhecia, aprendemos sobre os nossos direitos e deveres, o atendente tem responsabilidades e o usuário do serviço também tem”, afirma.

  •  

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo