Por Jannice Dantas
Um homem portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, foi preso nesta terça-feira, 8, durante uma blitz realizada nas proximidades do Parque de Exposição pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Segundo Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o coordenador de fiscalização de Trânsito do Detran, Herbson Sousa, ao ser abordado pelos agentes de trânsito o homem apresentou todos os documentos solicitados, no entanto, a falta de preenchimento em alguns campos da habilitação chamou a atenção.
“Depois de realizarmos buscas no banco nacional de dados e de entrarmos em contanto com o Detran de Rondônia, local onde o documento teria sido expedido, nos informaram que o portador não possuía registro em seu nome. O mesmo apenas havia dado entrada para tirar sua carteira mas nunca efetivou o trâmite. Durante nossas buscas identificamos ainda que o homem possui um mandado de prisão em aberto”, explica Herbson.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, destaca que essa ação é fruto de parceria com a Polícia Militar e mostra que as forças da segurança pública estão trabalhando unidas em prol do cidadão. “Isso mostra que as blitzes não são apenas para multar, pois essa não é a primeira vez que detectamos documento falsificado durante nossas operações. Também já flagramos, porte ilegal de armas, drogas e bandidos com mandados de prisão em aberto”, frisa.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, localizada no bairro Cadeia Velha, para que sejam adotadas todas as medidas referentes à identificação do autor da falsificação do documento apresentado.