Por Alexandro Lima
Este ano a Expoacre completa três anos seguidos sem registro de acidentes fatais durante as nove noites de festa. A atuação do Detran em conjunto o Comando de Policiamento Ostensivo (CPO I) e da Companhia de Trânsito da Polícia Militar é a base dessa estatística. Também houve diminuição nos acidentes sem vítimas e com vítimas sem gravidade.
O controle do trânsito nesses dias de intensa movimentação na área do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco foi importante para que o acesso aos estacionamentos fosse mais rápido e menos estressante aos motoristas que se deslocavam à feira. Com o intuito de aperfeiçoar e agilizar a chegada a equipe de agentes de trânsito trabalhou em pontos estratégicos que permitiram a fluidez dos veículos na Avenida Amadeo Barbosa, vias Verde e Chico Mendes.
“Nosso trabalho é garantir o fluxo e a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, por isso estivemos presentes, todos os dias das seis da tarde às quatro da manhã, no Parque de Exposições para que os condutores soubessem os acessos e formas mais fáceis de chegar”, explica o coordenador de fiscalização de trânsito do Detran, Herbson Souza.
Durante os nove dias do evento a Operação Álcool Zero esteve em funcionamento normal nas ruas da cidade. Sempre em pontos estratégicos as blitzes contribuíram para assegurar tranquilidade aos motoristas. A operação foi realizada na região central da capital para evitar transtorno próximo ao Parque.
“Essa operação é importante porque nos trás segurança e garante nossa ida e vinda, ainda hoje muitas pessoas bebem e querem dirigir e isso é perigoso, pode destruir famílias, planos e sonhos, não podemos deixar que isso aconteça e a Operação Álcool Zero contribui muito para isso”, diz o comerciante Juarez Camargo.