Ação Social TRT14 Comunidade foi realizada em Rio Branco

No último domingo,3, o bairro Vila Acre de Rio Branco recebeu pela primeira vez o projeto "TRT14 Comunidade". A ação de cidadania ofereceu diversos serviços à população, nas áreas da saúde, jurídica, educação entre outros.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) foi um dos parceiros do evento levando serviços de emissão de taxas e consultas além da equipe da educação de trânsito que realizou um trabalho de conscientização para o público presente.

O evento é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT 14ª) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e contou com a colaboração do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Segundo a diretora do Sest/Senat, Socorro Vale, o objetivo do projeto é levar a comunidade diversos serviços de forma gratuita. “Na maioria das vezes a população não tem tempo de procurar estes serviços no meio da semana, o TRT 14ª Comunidade oferece esta facilidade de vários serviços em um só lugar proporcionando a população uma melhor qualidade de vida”, afirma.

Atendimento médico, odontológico e fisioterapêutico, assistência jurídica, emissão de documentos, corte de cabelos, recreação, dentre outros foram oferecidos gratuitamente durante o dia.

“Eu fiquei sabendo do evento pelos meus amigos no bairro, vim para ir principalmente no dentista, como já fui atendida, agora vou aproveitar parar me consultar com médico”, afirmou Zuleide Silva, moradora do bairro Vila Acre.

Alcivânia Araújo, também moradora da comunidade trouxe a família parar participar da Ação. “Eu preciso tirar meu RG, meu marido vai se consultar com fonoaudióloga e fisioterapeuta, é muito bom ter atendimento mais próximo de casa, por isso resolvemos vir.”, relata.