A coordenação do Movimento Maio Amarelo e a direção do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciaram a transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo, em todo o país, para setembro deste ano. A mudança foi necessária para atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao enfrentamento à Covid-19.
“As atividades do Movimento Maio Amarelo são, em sua maioria, de mobilização das pessoas em palestras, seminários, contação de histórias e teatro, além de caminhadas e cicleatas. Esse tipo de atividade, por unir muita gente, pode acabar aumentando o contágio”, explica a coordenadora de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Cleia Machado.
Equipe da Educação de Trânsito do Detran na abertura do Maio Amarelo 2019 Foto: Ana Flávia Soares/Detran
A expectativa é que em setembro, com a diminuição da pandemia, as medidas de saúde que orientam a não ter aglomeração não existam mais e as atividades de educação no trânsito possam voltar a ser realizadas normalmente.
O tema do movimento esse ano é “Perceba o risco. Proteja a vida” e, durante o mês de maio, será trabalhado somente por meio das redes sociais.