Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de acidente Trânsito, lembrado sempre no terceiro domingo de novembro, 19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) realiza durante esta semana diversas atividades educativas.
A data tem como objetivo promover um momento de reflexão e incentivar a mobilização sobre ações que possam diminuir as fatalidades nas vias.
Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro da capital, funcionários do órgão participaram de um ato realizado pelo Projeto Valorizando a Vida no Trânsito e Movimento Sonhos de Marina em parceria com órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.
(Foto: Ascom/Detran Acre)
Samara Lira, prima da estudante de Jornalismo Marina de Oliveira, que perdeu a vida em um acidente de trânsito no dia 4 de abril de 2016, leu uma carta em homenagem à amiga, que será distribuída em igrejas e outras instituições.
“Um ato imprudente no trânsito pode tirar vida de uma pessoa, eu senti na pele a dor de perder um ente querido, dessa forma, não desejo esse sentimento para ninguém, por isso todos devemos ter muito cuidado ao dirigir e sempre pensar no próximo”, afirma Lira.
Samara Lira, prima da estudante de jornalismo Marina de Oliveira, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, leu uma carta em homenagem à amiga (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)
Durante o evento foram realizadas demonstrações sobre o uso do bafômetro, orientações sobre o risco de combinar álcool com direção e quais procedimentos devem ser tomados após um acidente de trânsito.
“Existem várias formas de prevenir acidentes, tem que ter atenção e cuidado ao dirigir, respeitar o pedestre, não beber e não utilizar o celular”, diz a bombeira mirim, Eduarda Monteiro de 12 anos.
Autor: Andréia Nobre