Com a finalidade de capacitar os novos policiais militares que atuarão na fiscalização de trânsito da Operação Álcool Zero, a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) realizou na manhã de hoje, 25, instrução de treinamento e qualificação para os futuros integrantes da equipe.
Essa capacitação será realizada em três etapas: a primeira irá repassar os conhecimentos filosóficos e doutrinários da Operação Álcool Zero; a segunda, os procedimentos operacionais padrão; e a terceira, os conhecimentos sobre legislação de trânsito referente às normas de coibição de embriaguez ao volante.
Esses policiais militares pertencem às diversas unidades de polícia da capital e do interior do Estado. Ao fim do treinamento, os participantes estarão aptos a integrar o efetivo operacional da Álcool Zero. “Essa capacitação tem sido de fundamental importância, pois irei aplicar os conhecimentos adquiridos aqui no cotidiano das operações”, ressaltou o soldado Roberto Silva, do 5 BPM, participante do evento.
Para o coordenador da Operação Álcool Zero, major Marcio Alves, essa atividade é essencial para capacitar os novos integrantes da equipe. “Esse treinamento vai dar suporte ao policial de conhecimentos técnicos e jurídicos sobre procedimentos a serem realizados durante as blitze, além de visar a qualidade do atendimento ao cidadão”, enfatiza.