CNH e documentos de veículos: cidadão deve voltar ao Detran após cinco dias úteis para recebê-los

por Iza Bruna Santiago
1079 visualizações

São inúmeros os casos em que condutores e proprietários de veículos dão entrada em serviços no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não voltam no prazo certo para finalizá-los, o que pode gerar alguns contratempos. O Detran alerta que os prazos de retirada dos documentos devem ser cumpridos.

Os condutores e proprietários de veículos devem ficar atentos aos prazos de entrega dos documentos. Foto: Iza Bruna/Detran

Ao solicitar a renovação ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  assim como transferir ou solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de outros serviços, o cidadão deve ficar atento ao prazo indicado no documento que recebe ao final da abertura do serviço.

“Recebemos inúmeras mensagens na Ouvidoria do Detran de pessoas que querem saber se o documento já está pronto, outras reclamando que não foram avisadas se podem ir buscar o documento. Hoje temos centenas de CNHs e CRVs que ficaram nas nossas salas de atendimento e nunca foram retiradas”, enfatiza o Ouvidor do Detran, Eduardo Gomes.

CNHs produzidas e não retiradas pelos condutores. Foto: Iza Bruna/Detran

Para buscar qualquer documento nas unidades do Detran não é necessário agendamento prévio, porém apenas o titular ou procurador, com procuração específica registrada em cartório, podem realizar a retirada do documento.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo