Com simulador de impacto, Detran mostra importância do uso do cinto de segurança durante a Expoacre Juruá

64 visualizações

A famosa frase “cinto de segurança salva vidas” pode ser experimentada na prática por quem visita o estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), na Expoacre Juruá 2024.

Com o simulador de impacto o Detran orienta sobre a importância do cinto de segurança em caso de acidente. Foto: Eduardo Gomes/Detran

É que uma das principais atrações do espaço neste ano é o simulador de impacto, equipamento que replica uma batida de carro frontal e demostra a importância do uso do cinto de segurança, mecanismo que ainda é negligenciado por muitos condutores e passageiros de veículos automotores.

A experiência consiste em sentar em um banco, como em um carro, e descer em uma estrutura que simula uma descida de ladeira a 7km/h, velocidade suficiente para que a experiência seja realmente impactante.

Para o empresário Eric Sérvio a experiência foi surpreendente. “Eu fiquei surpreso com a força do impacto e pensei que estava a mais de 60 Km/h, então imagina se a batida for com mais velocidade? Realmente o cinto de segurança faz mesmo toda diferença”, conclui.

Como em um vídeo game, no simulador de direção ganha mais pontos quem obedece a sinalização de trânsito. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Além do simulador de impacto, no estande do Detran também é possível experimentar o simulador de direção, que por meio da realidade virtual simula um trajeto saindo da sede da autarquia, na Estrada Dias Martins, ao shopping, na Via Verde, onde o condutor pontua à medida que obedece à sinalização.

“Como sempre, estamos trazendo uma série de novidades para a feira deste ano. Até o domingo, 4, estaremos com toda nossa equipe aguardando os visitantes aqui no estande do Detran para viver essas experiências”, destacou a coordenadora de Educação do Detran, Cléia Machado.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo