Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU), libera o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito ou débito.
A resolução já está em vigor, porém, no Acre o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai regulamentar o processo para habilitação das empresas financeiras que vão oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar as dívidas dos proprietários de veículos.
“O Detran vai abrir um procedimento para credenciar operadoras de cartão de crédito interessadas em operar, as quais deverão ajustar sua operação com o Banco do Brasil que é quem emite os boletos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro do Detran/AC, Fábio Ferreira.
O valor das multas poderá até ser parcelado pela empresa credenciada junto ao Detran/AC, mas com a devida cobrança de juros pela operadora financeira do cartão.
O parcelamento será entre a operadora do cartão e o proprietário. O órgão de trânsito continuará recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata, não sendo necessário esperar até a última parcela.
Multas poderão ser parceladas no cartão de crédito (Foto: Assessoria/Detran)
Autor:Andréia Nobre