Os representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e Tribunal de Justiça (TJAC) assinaram, na quinta-feira, 31, um termo de cooperação técnica que prevê melhoria na qualidade e agilidade de serviços oferecidos pelas duas instituições nos municípios de Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul.
Por parte do Detran, funcionários serão cedidos para colaborar com os serviços desempenhados pelo Juizado de Trânsito em Cruzeiro do Sul. Já o Tribunal de Justiça, cederá um prédio para instalação da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran) em Plácido de Castro, o que além de diminuir custos com aluguel imóveis, vai proporcionar mais comodidade aos usuários.
“Avaliamos que a presença da justiça nas ruas é muito importante para a cidadania, já que além de ajudar a resolver os conflitos de menor intensidade, é uma demonstração de que o Estado, como um todo, está presente”, enfatizou o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.
A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça, Denise Bonfim destacou os esforços das instituições para proporcionar melhorias aos moradores das cidades do interior do estado. “Unimos as instituições para oferecer melhorias para a sociedade”, avaliou a desembargadora.