Detran e Polícia Militar organizam o trânsito durante a Cavalgada da Expoacre

por Eduardo Gomes

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os policiais lotados no Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar atuaram para que nenhum acidente fosse registrado durante todo o período de realização da Cavalgada da Expoacre.

Mais de 250 pessoas credenciaram seus animais para participar da Cavalgada. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Executando o planejamento prévio, as equipes estavam posicionadas em vários pontos da Via Chico Mendes e Rodovia AC-40, até o Parque de Exposições Wildy Viana. Algumas vias precisaram ser interditadas e outras tiveram seus sentidos alterados, como informado previamente pelo governo do Estado e prefeitura da capital.

Acompanhado pelo filho, o governador Gladson Cameli compareceu ao evento e agradeceu o empenho das equipes de todos os órgãos envolvidos na organização da Cavalgada, esse que é um dos eventos que integram a programação da maior feira do agronegócio e empreendedorismo do Acre.

“Agradeço o trabalho de todos e digo que essa será a maior Expoacre de todos os tempos, com alegria e diversão para quem é acreano e para quem escolheu viver aqui. Ano que vem alcançamos 50 edições e, findadas as nove noites desse ano, começaremos os preparativos da próxima”, disse o governador.

Equipes do Detran e Polícia Militar atuaram durante todo o percurso da Cavalgada. Foto: Eduardo Gomes/Detran

No percurso, os montados em cavalos partiram do início da Via Chico Mendes, os que pilotavam quadriciclos se concentraram em frente à Escola Maria Angélica, na Rua 24 de Janeiro, e os motoristas dos jipes um pouco mais a frente, na altura da Associação Recreativa Tentamen, nas proximidades do Calçadão da Gameleira.

Este ano muitos integrantes das comitivas fizeram o percurso a pé, acompanhando os carros de som, o que exigiu ainda mais empenho das autoridades para evitar que qualquer sinistro de trânsito pudesse acontecer.

“Nosso objetivo maior é preservar a vida das pessoas. Esperamos que tudo saia conforme combinado e que os condutores que vierem para essa festa tenham sempre a consciência de não ingerir bebida alcoólica se estiver sob sua responsabilidade a condução de um veículo”, lembrou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Foto: Eduardo Gomes/Detran