Agentes de trânsito do Detran receberam na tarde de quinta-feira, 2, novos fardamentos. Os modelos atuais estão de acordo com as necessidades e sugestões apontadas pelos próprios servidores da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran).
Ao todo foram 116 kits, contendo, camisa, calça, gandola, coturno, colete, braçadeira e boné. O Detran possui 59 agentes da autoridade de trânsito, que estão lotados em Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul. A capital concentra a maior quantidade – são 45, e 14 nos outros dois municípios.
Essa é mais uma das ações de humanização que estão sendo desenvolvidas pelo órgão. “Estamos ouvindo, compreendendo, considerando e respeitando as opiniões, queixas e necessidades de nossos servidores. Por isso, o fardamento foi confeccionado de acordo com o que eles solicitaram”, relatou a diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho.
Para o coordenador de fiscalização de trânsito, Herbson Sousa, esse é um investimento de bem-estar que está sendo realizado. “O departamento de trânsito teve o cuidado de atender as necessidades existentes dos agentes. Isso é investir também na melhoria das condições de trabalho”, enfatizou.
A fiscalização é uma das áreas de atuação de grande importância para o Detran. “Nossos agentes prestam serviços de excelência à comunidade do Estado, no que tange não somente ao respeito à legislação de trânsito, mas também à preservação de vidas nas vias públicas. Portanto, nada melhor que se sintam reconhecidos e fortalecidos”, destacou Sawana Carvalho.
O diretor de Operações, major Antônio Teles, explicou que de forma simbólica foram entregues fardamentos para dois agentes. “Com isso estamos nos dedicando para que eles trabalhem satisfeitos”, explicou.