Durante o evento, realizado no auditório da Escola de Ensino Infantil Divina Providência, houve palestras de educadores de trânsito e apresentações lúdicas, dirigidas a alunos de cinco escolas.
Para a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres, a campanha é importante, por envolver diretamente as crianças: “Elas são nossas grandes aliadas na luta por um trânsito melhor, já que, com os conhecimentos adquiridos na escola, transmitem aos pais o que é certo e errado no trânsito”, explicou.
Vanderley Brito, que trabalha como educador de trânsito há mais de um ano, disse exercer sua função com alegria: “Temos um trânsito violento e nos esforçamos bastante pra diminuir isso. As crianças são sempre muito atenciosas e aprendem a rápido. Dessa forma ajudam muito o nosso trabalho”.
A estudante Isabela de Sousa, da Escola Absolon Moreira, enfatiza que o aprendizado na escola é importante para evitar acidentes: “Venho pra aula a pé e aprendi com as palestras a usar a faixa de pedestres e caminhar pelas calçadas”.