A ação visa conscientizar e prevenir acidentes (Foto: Cedida)
Indígenas da Aldeia Poyanawa, em Mâncio Lima, participaram na tarde desta terça-feira, 13, de palestras sobre legislação e educação de trânsito. A ação foi realizada pelos agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito de Cruzeiro do Sul (Ciftran) e educadores de Cruzeiro do Sul.
A atividade foi solicitada pelo cacique da aldeia, devido ao aumento de veículos no local- atualmente circulam 81 motocicletas, seis carros e um caminhão. Cerca de 100 indígenas conduzem automóveis.
A equipe de educação de trânsito proferiu palestras educativas com crianças sobre sinalização e regras de trânsito. A ação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) visa conscientizar os moradores sobre os ricos de acidentes na comunidade.
“Orientamos sobre infrações, itens se segurança, risco de consumir bebidas alcoólicas e dirigir, importância de respeitar os limites de velocidades, principalmente locais com maior fluxo de pessoas como escola, posto de saúde, o que aumenta o risco de acidentes”, diz Anderson Castro, agente de trânsito.
A Engenharia de Trânsito implantou sinalização horizontal na aldeia com faixa de pedestre e divisor de pista.
Da Redação