Com o objetivo de conhecer as reivindicações e apresentar ações que melhorem a mobilidade urbana de idosos e pessoas com deficiência, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, participou de uma reunião com representantes das classes na manhã desta quarta-feira, 8.
Na ocasião, Pedro Longo ouviu as reivindicações da categoria e falou das principais ações realizadas pelo departamento no que diz respeito à melhoria da mobilidade para as duas classes.
“O Detran tem priorizado ações que valorizem as pessoas mais vulneráveis. Tanto que muitas das propostas apresentadas na reunião já foram incorporadas nas nossas ações, como é o caso da campanha de respeito às vagas para pessoas com deficiência e idosa e da implantação das faixas elevadas, entre outras”, explica, Pedro Longo.
O secretário de Direitos Humanos, Marcus Bastos, propôs uma parceria para a realização de ações conjuntas que promovam o direito de mobilidade das pessoas idosas e deficientes
“Uma das ações que definimos foi a participação dos dois conselhos e da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas como articuladores desse público na próxima campanha de promoção da segurança no trânsito, que é a campanha nacional Maio Amarelo”, concluiu Bastos.