A diretoria do Detran esteve reunida com membros do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) nesta sexta-feira, 14, na sede administrativa da autarquia. O encontro teve como principal objetivo apresentar oficialmente a atual diretoria da entidade, além de explanar sobre pontos referentes aos benefícios concedidos na mais recente alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, iniciou a reunião parabenizando a nova diretoria sindical, pelo seu olhar e muita energia no que diz respeito aos anseios dos servidores. “Mas o sindicato precisa ter um olhar especial para incentivar também os servidores a defender as ações do Detran, para fortalecer o órgão em que atuam”, aponta.
Juntamente com o diretor administrativo e financeiro, Gabriel Maia, a diretora suscitou os diversos ganhos que os funcionários receberam desde o início da gestão, incluindo os salários dos técnicos administrativos, agentes e examinadores de trânsito, que atingiram mais que o dobro da remuneração inicial nestes três anos.
Sawana ressaltou ainda que a maior parte dos trabalhadores do Detran hoje é efetiva e que a muitos destes foram atribuídas funções de confiança e chefias de setores importantes dentro do órgão. “Isso é a política de valorização dos servidores, não somente do Detran, mas também do governo do Estado”.
A atual diretoria do Sindetran, empossada no último dia 3 de fevereiro, deve atuar no triênio 2014-2017. É composta pelo presidente, o técnico administrativo Denes Freitas, secretário-geral, o agente de trânsito Josimar Maranguape, e outros membros responsáveis por áreas, como o conselho fiscal, diretoria jurídica, tesouraria, entre outras.