Foram ofertadas 200 vagas no curso, sendo 100 para Rio Branco e outras 100 para Cruzeiro do Sul, onde inicialmente seria oferecidas apenas 50 oportunidades. Durante os meses de junho, julho e agosto os jovens tiveram noções de primeiros socorros, mecânica, legislação, direção defensiva e meio ambiente.
“Hoje em dia, com o acesso à tecnologia, transporte por aplicativo outras possibilidades, a CNH ajuda muito no caminho de acesso ao mercado de trabalho”, destacou o formando Mateus Nascimento
O curso teórico para obtenção da carteira de habilitação representa cerca de 40% do custo total. Para os beneficiados, uma economia no orçamento da família.
“O projeto possibilitou que esses estudantes fizessem o curso oferecido pelo Detran sem custo algum, diminuindo os gastos quando eles forem se habilitar. A partir de hoje, os maiores de idade, já estão aptos a dar início ao processo da sua CNH junto aos centros de formação de condutores, iniciando já pelas aulas práticas”, afirmou o diretor de Operações do Detran, Anderson Castro.
O secretário Adjunto de Educação, Tião Flores, comentou sobre mais essa iniciativa do governo para beneficiar os estudantes. “A CNH gera oportunidades de emprego, principalmente para essa juventude que tanto necessita”.