Por Fhaidy Acosta
Para evitar fraudes, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá mudanças. O documento, que atualmente é emitido em papel, será em formato de cartão com microchip, contendo as informações do motorista.
A resolução ainda será publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O prazo final de adaptação dos Departamentos Estaduais de Trânsito ao novo modelo é até 1º de janeiro de 2019.
“Essa modificação no formato da CNH trará benefícios para a população, pois o novo modelo será um cartão de plástico com microchip, que além de reduzir as fraudes é mais resistente a danos externos”, destaca o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo.
O valor para tirar ou renovar a carteira de motorista será definido de acordo com cada Departamento Estadual de Trânsito, após a implantação do novo modelo. O documento em papel continuará valendo até a data de vencimento e será substituído no ato de renovação da CNH.
Documento em papel continuará valendo até a data de vencimento e será substituído no ato de renovação da CNH (Imagem de divulgação )