Projeto Vida no Trânsito entrega kits educativos para Detran e RBTrans

O projeto Vida no Trânsito, realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), entregou nesta terça-feira, 22, kits para educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), na capital.

Presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, e superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, recebendo os kits. Foto: Eduardo Gomes/ AscomDetran

Os kits contêm ventarolas, cartazes, minicidade e jogo de percurso com placas de trânsito, panfletos e pulseiras e foram entregues ao presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, e à superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho . “Os materiais serão utilizados durante as campanhas de conscientização para redução de acidentes viários no ano de 2021”, explica a coordenadora de Educação do Detran, Cléia Machado.

A parceria entre órgãos de trânsito e saúde existe há mais de dez anos e  garante que ações educativas sejam realizadas. “A educação é prevenção. Buscamos com essa parceria apoiar os órgãos de trânsito para que o trabalho de conscientização seja realizado”, afirma a chefe de Segurança Epidemiológica da Semsa, Socorro Martins.